Buscar
  • Galeria de Arte Vitória Barros

8ª Mostra fotográfica VER-A-CIDADE Marabá


O Instituto de Arte Vitória Barros

Apresenta,

ESTEJA CONOSCO EM 2017!

Somos um projeto colaborativo que surgiu do diálogo entre Universidade (antiga UFPA/Marabá) e Galeria de Arte Vitória Barros com o objetivo de ser um canal pelo qual Marabá possa se ver a partir das lentes do cotidiano fotografado por profissionais e amadores. A ideia de territorialidade tem sido a alma do Ver-a-cidade Marabá, igualmente a um registro jornalístico há uma crônica da cidade no acervo que foi e está sendo construído ano a ano por inúmeras inscrições, e que em breve estará disponível para consulta pública.

Como instrumento de denúncia ou como meio de experimentação gráfica, a fotografia mostra seu valor prático enquanto linguagem, e graças aos mais diferentes níveis de tecnologia disponíveis para reprodução e compartilhamento de imagens podemos experimentar muito mais as potências criativas desta linguagem tão popular.

A cada edição do VER-A-CIDADE há um tema a ser abordado pela programação do evento e que orienta a seleção dos projetos fotográficos inscritos na mostra. Com a escolha de um título síntese para o tema abordado, buscamos estimular os participantes a criar conexões simbólicas entre o objeto e o olhar fotográfico, assim como: Quais paisagens Olhos e Raízes irá evocar? Com um estilo de vida cada vez mais urbanizado, como a natureza se apresenta na nossa vida? O que a cidade tem a mostrar e o que nós temos a ver?

A exposição é a principal ação do evento, nela se apresenta a seleção de fotos inscritas na mostra mais os projetos convidados pela curadoria. Este ano, como um tema que aborda natureza e meio ambiente convidamos o fotógrafo Glauco Brito, que mostrará uma série produzida ao longo de 2016 sobre a poluição nos rios de Marabá, além do projeto Ciranda Verde, discutindo e apresentando ideias de sustentabilidade urbana junto às ações educativas nas mediações culturais da mostra. Serão 3 meses de programação, de abril a julho, haverá também curso de fotografia e atividades de debates, criação e experimentação artística.

É bem fácil de se inscrever, siga as instruções!

* Baixe os arquivos em anexo e leia o regulamento

* Preencha a ficha de inscrição corretamente

* Num envelope coloque as fotos identificadas e, caso seja necessário, as respectivas autorizações de uso de imagem.

* A inscrição somente é validade com a entrega das fotos na Galeria, em versão impressa e digital, junto da ficha de inscrição devidamente preenchida.

Cada projeto deve ter o máximo de três fotografias, tamanho e impressão são de responsabilidade do fotógrafo.

Serão aceitos os trabalho que mais sustentam a ideia sugerida pela curadoria.

Inscrições sem autorização por escrito de pessoa fotografada, serão eliminados imediatamente.

O envio de fotografias, digitais e impressas, inscritas no VER-ACIDADE serão automaticamente incorporadas ao nosso banco de imagens, podendo ser utilizadas a qualquer tempo nas ações de comunicação realizadas pelo IAVB, sendo as mesmas identificadas em qualquer ocorrência com nome do autor e edição do evento participado, sem a necessidade de aviso prévio.

* consulte na integra o EDITAL VER-A-CIDADE aqui no site em Downloads

CRONOGRAMA

Inscrição até - 21 de março

Seleção - 27 de março

Abertura - 24 de abril

PROGRAMAÇÃO

Artistas convidados

Rodas de conversa

Oficinas gratuitas

Mediações culturais

Ações educativa

Exibição de filmes

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

15ª Semana de Museus

maio, de 15 a 21

Semana do Meio Ambiente

junho, de 01 a 05

CURSO DE FOTOGRAFIA

Aulas aos sábados, 20hrs totais.

Maio/06,13,20 e 27

Junho/03, 10, 17, e 24

EQUIPE GERAL

Ieda Mendes

Natacha Barros

Bino Souza

#veracidade #marabá

60 visualizações

© 2015 por Galeria de Arte Vitória Barros.

Orgulhosamente criado com Wix.com 

Av. Itacaiúnas, 1519. Novo Horizonte, Marabá-PA.

68503-820